UP Torrent!

Várias pessoas já me perguntaram como faço pra baixar filmes, seriados, jogos, etc.

Sempre ensino na boa, mas, pra facilitar e poupar tempo vou fazer um resumão de como fazer isso.

Faço isso via torrent, que eu considero super eficaz. Não gosto do emule e “irmãos” muito vírus e arquivos falsos. Embora também ocorra em torrent, a incidência é menor.

O que é “bit torrent”?

Uma forma de fazer downloads de qualquer arquivo, não importando o tamanho, pois ele faz downloads de pedaços pequenos de cada vez.

Como funciona (mega simplificadamente)?

Você baixa o arquivo do computador de outra(s) pessoa(s). A grande jogada é que ele pega pedaços diferentes de diferentes usuários (mesmo que nenhum possua o arquivo completo) e monta com esses pedaços aquilo que você buscava, a partir de um indice, ou lista.
Por exemplo, imagine que você tem uma lista de peças de uma bicicleta, onde cada peça está com uma pessoa diferente. Você segue a lista e aos poucos junta todas as partes e monta sua bicicleta.

O torrent é mais ou menos isso, uma lista de quem possui o arquivo, tendo alguns com toda a bicicleta montada (SEED) e outros catando as peças (LEECHERS).

Para começar é necessário um programa que interprete essa lista. Eu uso o Bitcomet, que também serve como gerenciador de downloads. Você encontra ele facilmente no Baixaki, ou Superdownloads, e na página oficial http://www.bitcomet.com

Bitcomet

Em seguida você vai precisar encontrar os arquivos torrent. Geralmente são encontrados em sites especializados. O que eu mais uso, para downloads em geral, é o Mininova – http://www.mininova.org  (não é mais fonte de arquivos ilegais)    The Pirate Bay – http://www.thepiratebay.org Para mim, hoje, o TPB é o melhor site de torrents. Genérico, para todos os usos ele se destaca em aguentar as porradas dos “caçadores de piratas”.

Para episódios de seriados novos, o EZTV – http://eztv.it – todos arquivos ótimos, para ver em inglês é perfeito, mas se precisarem de legendas é só procurar no Legendas.TV http://legendas.tv (mediante a um cadastro simples, totalmente seguro, e grátis)

Existem outros, inclusive alguns blogs especializados que já unem o arquivo .torrent e a legenda em um mesmo arquivo ZIP. É o caso do Torrent Up http://tup-cine.blogspot.com/ Esse link é da seção específica de filmes. enquanto não o tiram do ar, sigo pegando os melhores filmes nele.

Um segredo do torrent é a limitação da velocidade de upload. Em teoria para conseguir as melhores velocidades de download é necessário também “dar” um pouquinho. Quanto mais alto o valor de upload, mais alto o valor de download.

No bitcomet, por observação, deixar a velocidade de upload (configurada nas suas opções) no máximo não funciona perfeitamente, fazendo necessários alguns testes. As melhores velocidades que eu encontrei para download na internet de 1Mb em meu computador foram com uploads a 25KBps, chegando a executar downloads na velocidade máxima. E quando eu tinha internet de 400Kb se não me engano o ideal era 17KBps de upload. Mas isso vai muito de observação, testes, e da qualidade do torrent (quanto maior o número de seeds e leechers, maior a velocidade).

É importante, para acelerar sua velocidade de download de arquivos com poucos seeders abrir a porta do seu modem/router que o seu cliente torrent usará para se conectar(tem uma configuração especifica nele para selecionar uma porta) Mas para arquivos com grandes quantidades de usuários isso não é necessário.

PS.: Uma boa dica, ao pegar filmes aleatoriamente, no TPB, é selecinar a coluna SEED e ver os mais baixados, que geralmente são filmes de lançamento, e filmes bons (mas nem sempre).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s