Compra no Japão (HLJ)

Vou postar aqui minha primeira compra no exterior. Vai em formato de tutorial, caso alguém mais também deseje fazer o mesmo.
Há algum tempo eu venho “namorando” modelos para montar, em particular Gundam’s.

Desde pequeno sou fascinado por modelos, cheguei a ganhar alguns e monta-los, mas infelizmente, nunca tive muito poder aquisitivo, e agora que minha vida melhorou, aproveito para me dar alguns luxos.

Os Gundam são modelos futuristas, a maioria só requer prática em montagem, já que não exigem cola, tampouco pintura.

esse é um exemplo, um dia ainda compro esse

Mas vamos ao que interessa:
Após uma pesquisa de preços no Brasil, acabei me deparando com um site no japão especializado em modelos de todos os tipos.
http://www.hlj.com – HobbyLink Japan
E os comentários sobre ele eram todos bons. Mesmo para importar para o Brasil.

O método de pagamento é ótimo, PayPal, que só necessita um cartão de crédito internacional. Mesmo com o preço alto do dólar, resolvi fazer uma tentativa, e aproveitar usar finalmente minha conta do Paypal, que já estava com teias de aranha e ainda não havia sido utilizada.

Clique aqui e veja um tutorial de como criar uma conta paypal. A minha já tinha um cartão de crédito internacional cadastrado. Caso você cadastre um cartão de crédito no PayPal, ele vai fazer uma cobrança simbolica de US$1,00 que vai vir na próxima fatura, acompanhada de um número de 4 digitos que serve para verificar a autenticidade do cartão. Esse 1 dolar retorna na sua primeira compra.

Antes de mais nada, eu precisava escolher um entre as centenas de modelos de Gundam presentes no site. Nessa pesquisa, resolvi que seria um modelo HG -High Grade, já que os MG -Master Grade, apesar de mais detalhados, sairiam bem mais caro, e para uma experiência, não queria arriscar muito. (Ainda compro um PG -Perfect Grade, mas é outra história).

Após um dia de pesquisa, acabei escolhendo um modelo (veja aqui) Fiz meu cadastro no site, fácil pra quem tem noções de inglês, e fiz pedido.
DETALHE IMPORTANTE: Use o mesmo endereço de email usado na conta Paypal.
Segundo o site, leva um dia pro pedido entrar em vigor, e acontecendo isso, a confirmação dizia que não teriam em estoque, mas seria reposto em Fevereiro, e assim que tivessem em estoque, me comunicariam.

Eu não quis esperar, cancelei o pedido e fiz outro. Agora de outro modelo, pelo mesmo valor, mas que tinham em estoque (Veja aqui).
Esse é o email que recebi assim que fiz o pedido:


No outro dia, conforme o email, vem a confirmação do pedido:

Mais uma espera de algumas horas, já que ali dizia no outro dia, mas no Japão são algumas horas na nossa frente. Então finalmente chega o Pedido de Pagamento, com o valor do frete (dá pra ter uma noção do valor do frete antes, mas a confirmação só vem nesse momento).
Aqui está:

<

Basicamente o que diz aí é como fazer o pagamento. Via Paypal é muito simples, desde que já possua uma conta ativa no mesmo. Basta entrar com seu usuário e senha, depois ir em enviar dinheiro. A seguinte janela vai abrir.

Após colocar o email do site, o valor e selecionar Mercadoria no tipo, basta clicar em [Continuar].
Aparece:

Então basta confirmar seus dados e conforme pede no “pedido de pagamento” da HLJ colocar nas observações o número do pedido.
Pra mim foi quase que instantaneo. Assim que cliquei enviar, o Paypal mandou um email confirmando o envio do pagamento para HLJ:

E praticamente ao mesmo tempo o HLJ envia a confirmação do recebimento do pagamento.

Após um ou dois dias chega o email esperado confirmando que minha encomenda está a caminho.
Agora é esperar o prazo correr, que pode ser de 7 a 45 dias, ou pior ainda, como mencionado no HLJ. 7-45 dias(varia muito conforme país — Brasil, Bélgica e Itália são especialmente demoradas, podendo levar o dobro do tempo).

Agora é deitar, e esperar.

24 Respostas to “Compra no Japão (HLJ)”

  1. Ricardo Says:

    Olá, gostaria de saber como vc fez seu cadastro no HLJ ?
    Abraço

  2. razhar Says:

    Não é preciso criar cadastro até fazer a primeira compra. Assim que você comprar a primeira vez será instruído a completar o seu cadastro.

  3. Artur Says:

    O seu produto chegou em bom estado? vc precisou pagar alguma taxa alfendegaria pra retirar o produto no correio? Vc acha que realmente ficou mais barato pedir pelo japao do que comprar por aqui mesmo?

  4. razhar Says:

    1 – chegou perfeito, muito bem embalado. 2 – Sem tarifas alfandegárias, produtos de até U$50 não pagam imposto, e mesmo alguns acima desse valor podem passar sem imposto. 3 – Eu tenho certeza que sim, saiu menos da metade do preço pedido aqui, mesmo pagando imposto, sairia muito barato. O único problema de se comprar assim é o tempo de espera que agonia.

  5. Artur Says:

    pena q o q eu quero é mais de U$50. Parece que paga uma taxa de 60% em cima do valor total, aí encarece um pouco.

  6. razhar Says:

    Bom, funciona da seguinte maneira, tem
    o valor do produto em dolares,
    + o frete (se houver),
    + o imposto do cartão de crédito sobre operações internacionais, IOF de 2,38% eu acho (era 0,38% a Dilma mudou).

    Isso é o que você paga com certeza.
    Com a mercadoria chegando no Brasil acontece o seguinte, ela vai para a alfandega, na qual verificarão a mercadoria para possíveis impostos.
    Duas situações são possíveis:
    Sem imposto – A mercadoria chega direto pra você pelo correio, dependendo do método de envio, ou você busca em uma agência.
    Com imposto – Você precisa retirar a mercadoria numa agência de correios e pagar o imposto devido. Os tais 60%. Se não me engano, até R$3000,00 você paga na própria agência.

    Mas acontece que muita coisa você não vai pagar imposto, mesmo passando os 50 dolares. Vai da sorte. Já tive amigos que trouxeram MacBook dos EUA e não pagaram. Eles visam mais eletronicos de grande porte como notebooks e etc. Brinquedos geralmente passam. Mas ainda que o que você queira esteja acima de 50 dolares, aposto que o mesmo, aqui no Brasil vai muito mais caro do que importa-lo.

  7. Artur Says:

    O que eu quero comprar é esse:

    http://www.hlj.com/product/BAN967062

    que pela minhas contas fica por menos de R$ 180 sem o imposto e se tiver o imposto fica por R$ 224, que ainda assim é mais barato que os sites oferecem aqui. Um oferece por R$ 264 e outro por R$ 279.

    Entao, acho que eu vou tentar importar mesmo. Me esclarece uma coisa. Tem como parcelar o pagamento pelo paypal?

  8. razhar Says:

    Pelo que eu sei não. Mas nunca foi preciso fazer. Andei encontrando algo, parece que Visa pode parcelar, mas como ´um post antigo talvez já seja possível.
    http://www.comunidademagento.com.br/forum-magento-brasil/36-metodos-de-pagamento/3859-paypal-brasil-agora-com-parcelamento-via-visa-master-em-breve?limit=10&start=10

  9. Júlio Says:

    Olá,

    Amigo quando vc fez a sua primeira compra foi em 2009, mas agora vc já comprou 2 figuras e foi tachado? Rapaz eu sou colecionador de Kamen Rider SH FIGUARTS e estou querendo importar mas tenho varias duvidas como por exemplo se eu comprar mas de uma figura eu corro o risco de ser tachado. tenho varia figuras e todas compradas com vendedores, em media eu pado 100,00 em cada pelo o que u vi se eu importar no máximo pago 80,00.

    Olha o que coleciono! http://www.hlj.com/product/BAN966762

  10. razhar Says:

    Primeira compra em 2009, já comprei diversas coisas, inclusiva passando os 50 dolares e nunca fui tachado.

  11. Carlos Castro Says:

    Olá,
    Estou querendo comprar algumas coisas na loja acima. É possível parcelar nela como o cartão internacional? Se não, existe outra que parcela?

  12. razhar Says:

    Não sei te dizer quanto a parcelamento, pois o pagamento mais garantido eu faço sempre através do paypal, evitando assim colocar meu número de cartão de crédito em vários lugares. Existe uma informação no site do próprio paypal que comenta de opções de parcelamento, mas nunca recebi opção de alterar valores.

  13. ThiagoOo Says:

    Olá amigo! Gostaria de importar do japão e queria saber qual a melhor modalidade de frete?…O frete que a gente escolhe pode influir na taxação quando chega aqui? vlw!

  14. razhar Says:

    Bom, depende do ponto de vista, para mim a melhor modalidade de frete é a mais cara, hehehe, pois te dá um número de rastreamento, vem mais rápido. Sempre escolho a pior, mais barata, demorada, e que não te dá certeza de onde está no planeta. MAS, sim, o valor do frete influencia no caso de uma possível taxação.

  15. Júlio Says:

    Olá,

    Hoje vou fazer minha primeira comprar no amiami e gostaria de saber se eu comprar 2 FIGUARTS tem risco de taxação e se no mesmo frete pode vir as duas figuras? Fico aguardando respostas!

  16. razhar Says:

    Sempre existe o risco de ser taxado, especialmente comprando de lojas confiaveis como o HLJ.
    Nunca comprei do amiami, mas pelo que eu sei, apos tu fazer a compra eles irao analisar o pedido e enviar o valor total. Quanto a vir no mesmo frete, depende do tamanho das figuras, da disponibilidade em estoque, e do tipo de envio escolhido. As vezes, conforme o frete escolhido ultrapassar o tamanho maximo de envio eh preciso ser enviado em dois pacotes, mas isso eles definirao com voce, provavelmente via email.

  17. Renato Says:

    ola
    Gostei do seu post.
    Eu sou Dono de uma loja virtual aqui no Japao http://www.ibestcase.net se tiverem alguma duvidas sobre imposto ou qualquer tipo de pergunta entre em contato.
    Enviamos para o Brasil.

  18. razhar Says:

    Buenas Renato!Obrigada pelo incentivo. Compras no exterior são uma verdadeira arte e todas informações são sempre bem vindas. Vou dar uma olhada no seu site, e quem sabe o coloco em destaque.
    Abraço

  19. Leandro Says:

    A entrega é feita direto para o Brasil ou preciso tercerizar a entrega ?
    Esse parece ser o melhor site do genero que existe.

  20. razhar Says:

    Olá!
    Eu compro só desse site até hoje, pra mim, um dos melhores
    A entrega é feita direto pra tua casa.

  21. Theo Says:

    Boa tarde amigo, estou querendo começar minha coleção de Gunpla, mês que vem comprando os modelos 1/144, o ue achou dessa loja HLJ? qual opcão de frete você costuma usar e quanto tempo em media leva para chegar?

  22. razhar Says:

    Olá Theo!
    A loja HLJ pra mim ainda é a mais confiável pra comprar modelos.
    Quanto ao frete, eu escolho sempre a opção mais barata, e como meus modelos nunca ultrapassaram os 50 doláres, nunca fui taxado, e levou sempre de 2 a três semanas, na última vez que comprei levou 21 dias, o que é bem rápido pra compras internacionais.
    Infelizmente isso de prazo é bem complicado, porque quem demora a processar e entregar são os nossos correios, eles lá enviam bem rápido.

  23. Theo Jorge Says:

    Amigo boa noite, me tira por favor uma duvida. Estou querendo começar uma coleção da Serie Gundam Wing porem todos os modelos que quero estão:

    Backordered
    Usually ships within 4 to 6 weeks

    O que significa exatamente isso?

  24. razhar Says:

    Olá!
    Nunca comprei nenhum Backordered, significa encomenda, eles não tem em estoque, mas tentarão encontrar e enviar dentro daquele prazo indicado.
    A vantagem é que eles procuram pra ti, e se não conseguirem tu receberás um email. E não tem cobrança antes deles enviarem.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

